Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalCOVID-19: EUA atravessam a pior semana desde o início da pandemia

COVID-19: EUA atravessam a pior semana desde o início da pandemia

- PUBLICIDADE -

Os Estados Unidos de América (EUA) tiveram a semana mais trágica desde o início da pandemia do novo coronavírus. O país registou 18 mil mortes entre 14 e 20 de dezembro, o que corresponde a um rácio de uma morte a cada 33 segundos.

A informação foi revelada esta terça-feira pela Agência Reuters. Com esses dados, a taxa de mortalidade no país aumentou em 6,7 por cento, se comparado à semana anterior. Além das 18 mil mortes, quase 1,5 milhão de novas infecções foram identificadas na semana passada.

A maior parte dos casos foram relatados nos estados de Tennessee, Califórnia e Rhode Island. Em termos de mortes por 100 mil pessoas, os territórios mais afectados foram Iowa, Dakota do Sul e Rhode Island.

Os Estados Unidos continuam sendo o país mais afectado pela pandemia a escala global. De acordo com os últimos dados da Universidade Johns Hopkins, o país já registou 18 milhões e 34 mil e 214 infecções e 319 mil, 363 mortes desde o início da pandemia a 21 de janeiro.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here