Domingo, Setembro 19, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalCOVID-19: “Falta de vacinas coloca África em risco

COVID-19: “Falta de vacinas coloca África em risco

- PUBLICIDADE -

Os riscos provenientes da lentidão no processo de vacinação contra a COVID-19 em África pode levar o continente a viver a mesma situação da Índia. O alerta foi feito este sábado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para África, durante uma reunião que decorreu por videoconferência, organizada pela União Africana (UA).

A reunião serviu para avaliar a resposta continental à pandemia. Apesar do lento avanço da vacinação em África, que recebeu 37 milhões de doses e administrou 53 por cento, para uma população de 1.216 milhões de pessoas, os participantes da reunião destacaram que África teve bons resultados na sua luta contra a pandemia e que as medidas adoptadas funcionam.

O director do Centro Africano de Controlo e Prevenção de Doenças (África CDC), John Nkengasong, analisou a situação heterogénea entre países, com a maioria a preparar-se para uma terceira vaga e avisou que se detecta uma crescente fadiga pandémica na população, o que leva a um incumprimento das medidas preventivas.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here