Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalCOVID-19: Falta de vacinas para crianças gera preocupação em África

COVID-19: Falta de vacinas para crianças gera preocupação em África

- PUBLICIDADE -

A falta de vacinas contra a COVID-19 para as crianças é uma preocupação acrescida para África, devido à juventude da população. O alerta foi feito esta quinta-feira pelo Director de Pesquisa na consultora African Economics, Jacques Nel, durante uma conferência virtual sobre as principais tendências económicas para este ano, na África do Sul.

O chefe de pesquisa da African Economics, conclui que os países desenvolvidos serão obrigados a apoiar África com as vacinas depois de terem alcançado a imunidade de grupo. Segundo Jacques, as crianças não têm sintomas tão severos como os adultos, mas são capazes de transmitir a COVID19, e isso pode resultar num problema acrescido na obtenção da imunidade do grupo.

A preocupação do analista surge na mesma semana em que o presidente da Comissão da União Africana, Moussa Faki Mahamat, afirmou que os países africanos devem ter as mesmas oportunidades no acesso à vacinação contra a COVID-19, esperando solidariedade dos países ocidentais.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here