Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacional COVID-19: Farmacêuticas com problemas de produção de vacinas

 COVID-19: Farmacêuticas com problemas de produção de vacinas

- PUBLICIDADE -

Todos os produtores de vacinas para o combate a pandemia da COVID-19 estão com problemas na sua produção. O alerta foi emitido, esta terça-feira, pela subdirectora geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Mariângela Simão.

A subdirectora da OMS defendeu a necessidade do aumento da capacidade instalada a nível mundial. Mariângela Simão disse não se tratar de um problema apenas da Pfizer, Moderna ou mesmo da AstraZeneca.

A Johnson & Johnson que recebeu recentemente autorização da OMS e da Agência Europeia do Medicamento (EMA) para a sua vacina de dose única, está a enfrentar problemas para estabilizar a produção e já avisou alguns dos países que vai entregar uma quantidade reduzida de vacinas do que está nos contratos.

Mariângela Simão admitiu ainda ser possível que se verifique com o vírus SARS[1]CoV-2 um cenário semelhante ao da gripe. Para Simão, o novo coronavírus pode obrigar que haja campanhas de imunização sazonais e regulares. Neste momento, existem mais de 2.500 estudos no mundo sobre diferentes tratamentos para combater a COVID-19.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here