Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasCOVID-19: FNUAP reforça apoio para beneficiar moçambicanas

COVID-19: FNUAP reforça apoio para beneficiar moçambicanas

- PUBLICIDADE -

O Fundo das Nações Unidas para População (FNUAP) anunciou um financiamento adicional de 1,9 milhão de dólares para responder aos impactos da COVID-19 no país.

O financiamento deve reforçar as acções que vêm sendo realizadas pelas autoridades de saúde e pela sociedade civil nas áreas dos direitos sexuais e reprodutivos de meninas e mulheres em situação de fragilidade. O financiamento visa também capacitar mulheres e meninas para tomar decisões conscientes e saudáveis sobre suas vidas e ajudar no acesso a serviços essenciais de saúde, educação, justiça e da área social.

Entre as actividades financiadas estão o uso de clínicas móveis, a capacitação dos prestadores de serviços de saúde e a entrega de kits de saúde escolar contra a COVID-19 para estudantes. Na área de educação, também serão incentivadas as oportunidades de ensino à distância para adolescentes e jovens e campanhas de mudança de comportamento e incentivo a maior participação comunitária.

Com a contribuição, o programa reforçará as intervenções realizadas nos últimos sete meses adaptadas para responder directamente ao impacto da COVID-19.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here