Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasCOVID-19: Governo moçambicano pretende antecipar a chegada da vacina

COVID-19: Governo moçambicano pretende antecipar a chegada da vacina

- PUBLICIDADE -

O governo moçambicano pretende antecipar a chegada da vacina da COVID-19, prevista inicialmente para os meses de Junho e Julho. A informação foi partilhada esta segunda em Maputo, pelo Minístro da saúde, Armindo Tiago.

O governante falava durante um encontro com as Ordens e Associações de Médicos e Enfermeiros de Moçambique e com a Associação dos Anestesistas, com o objectivo de discutir mecanismos para melhorar a gestão da pandemia. O ministro da Saúde disse que os 70 mil profissionais de saúde do país são um dos grupos prioritários para receber a vacina contra o novo coronavírus, numa altura que há cada vez mais profissionais infectados pela doença.

O governante anunciou ainda, sem avançar detalhes, a contratação de mais profissionais de saúde e a alocação de mais 320 camas para o Hospital Geral de Mavalane, para fazer face ao crescente número de internamentos devido à COVID-19.

A OMS prevê distribuir pelo menos dois mil milhões de doses até ao final de 2021 por forma a imunizar 20 por cento das pessoas mais vulneráveis em 91 países pobres, principalmente em África, Ásia e América Latina.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here