Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasCOVID-19: Impacto da pandemia leva 13 milhões de meninas às uniões prematuras

COVID-19: Impacto da pandemia leva 13 milhões de meninas às uniões prematuras

- PUBLICIDADE -

As dificuldades resultantes da pandemia da COVID-19 poderão levar cerca de 13 milhões de meninas a casarse antes dos 18 anos. A estimativa foi feita pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A ONU reconhece que o mundo registou progressos contra casamentos de meninas nas últimas décadas, mas admitiu que a pandemia trouxe retrocessos. A Save the Children emitiu um comunicado que alerta sobre o impacto da pandemia na vida das raparigas.

Segundo a organização, só neste ano quase meio milhão de meninas menores de 18 anos correm o risco de casar-se em todo o mundo, principalmente em África e na Ásia.

O alerta surge no contexto em que 54 milhões de mulheres e jovens enfrentam desafios humanitários, segundo o levantamento feito pelo Fundo das Nações Unidas para a População (FNUAP). Segundo a agência, a pandemia reduziu o acesso aos serviços de saúde sexual e reprodutiva e aumentou a violência baseada no gênero (VBG).

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here