Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasCOVID-19: INS está a apurar o nível de exposição dos habitantes da...

COVID-19: INS está a apurar o nível de exposição dos habitantes da cidade de Chimoio

- PUBLICIDADE -

O Instituto Nacional de Saúde (INS) está, desde esta quarta-feira, a apurar o nível de exposição dos habitantes da cidade de Chimoio ao novo coronavírus através do exame sero-epidemiológico.

A iniciativa visa controlar a propagação da COVID-19 na capital da província de Manica através da tomada de medidas concretas para diminuir a disseminação do vírus. O Médico-chefe provincial e porta-voz da Saúde em Manica, Flávio Roque, disse que outra finalidade da iniciativa é evitar a contaminação comunitária.

Flávio Roque falava durante a reunião do Comité Operativo de Emergência para a Saúde Pública, em Chimoio. O inquérito que será realizado em 12 dias, poderá abranger diferentes grupos profissionais, dos quais profissionais de saúde, vendedores de mercados, transportadores e agentes da Polícia.

Os grupos que serão abrangidos foram considerados os mais expostos à COVID-19 nos inquéritos similares realizados nas cidades de Lichinga, Pemba, Nampula, Tete, Quelimane, Beira, Matola e Maputo. O mesmo estudo foi lançado esta terça-feira em Xai-Xai e Chókwe, na província de Gaza.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here