Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasCOVID-19: INS inicia estudo sobre uso de máscaras em Nampula

COVID-19: INS inicia estudo sobre uso de máscaras em Nampula

- PUBLICIDADE -

O Instituto Nacional de Saúde (INS) iniciou esta segunda-feira um estudo que visa identificar as causas do não uso de máscara de protecção contra o novo coronavírus. O INS vai realizar o estudo entre os dias 1 a 10 de março.

O chefe do Departamento de Saúde Pública na Direcção Provincial de Saúde em Nampula, Geraldino Avalinho, disse que além do uso das máscaras, o estudo visa perceber também as razões da população não cumprir com as principais medidas de prevenção.

O Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos de América (EUA) divulgou, na última semana, Relatório Semanal de Morbidez e Mortalidade sobre o uso de máscaras.

Segundo o estudo do CDC dos EUA o uso de máscaras pode bloquear até 63 por cento dos aerossóis que podem conter o novo coronavírus. De acordo com o estudo, além do novo coronavírus, a máscara pode bloquear até 43 por centos de outras partículas infecciosas. Os pesquisadores do CDC dos EUA informaram que a eficácia das máscaras de pano e descartáveis pode ser melhorada quando ajustadas ao rosto para evitar que ar e partículas escapem.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here