Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasCOVID-19: Mais de um milhão de pessoas vão beneficiar de apoio financeiro

COVID-19: Mais de um milhão de pessoas vão beneficiar de apoio financeiro

- PUBLICIDADE -

Mais de um milhão de pessoas em situação de vulnerabilidade vão beneficiar de um apoio financeiro para enfrentar o impacto negativo da COVID-19.

A informação foi revelada, esta terça-feira, durante um encontro entre a Plataforma da Sociedade Civil Moçambicana para a Protecção Social (PSCM-PS) e o Governo. A iniciativa enquadra-se no plano de resposta de Protecção Social à COVID-19 em Moçambique.

O director executivo da PSCM-PS, Sérgio Falange, disse que a accão está avaliada em mais de 17 biliões de Meticais. Falange acrescentou que se espera atender as necessidades dos beneficiários por um período de seis meses. A iniciativa vai atingir cerca de um milhão e quinhentas pessoas em todo o país.

O responsável da PSCM-PS referiu ainda que a iniciativa visa também acompanhar os efeitos da situação da pandemia na vida das pessoas que estão em situação de maior vulnerabilidade. A luta contra a pandemia obrigou a adopção de medidas de afastamento social, o que provocou a redução da actividade económica no país. O mesmo aconteceu no resto do mundo.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here