Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalCOVID-19: Malawi declara Estado de Desastre Nacional para conter aumento de casos

COVID-19: Malawi declara Estado de Desastre Nacional para conter aumento de casos

- PUBLICIDADE -

Malawi declarou Estado de Desastre Nacional por causa do aumento de infecções por COVID-19. A declaração foi feita esta terça-feira pelo presidente do Malawi, Lazarus Chakwera. O presidente lamentou o facto do país ter registado cerca de dois mil casos e 50 mortes desde o primeiro dia de Janeiro.

O presidente Lazarus Chakwera anunciou também a morte de dois ministros do seu governo ocorridas na manhã desta terça-feira. Chakwera descreveu a morte de dois altos funcionários do governo, Muhamad Sidik Mia, Ministro dos Transportes e Infraestrutura Pública, e Lingson Berekanyama, Ministro do Governo Local, como perda incalculável.

Com as mortes, o presidente declarou um período de luto entre os dias 12 e 14 de Janeiro. Chakwera organizou uma reunião de emergência para a Força-Tarefa Presidencial sobre COVID-19, com vista explorar medidas adicionais na prevenção de COVID-19 no país.

Dados da Organização Mundial da Saúde revelam que cerca de nove mil casos foram registados no Malawi desde Abril de 2020 e mais de dois mil desses casos foram registados no mês de Janeiro.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here