Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasCOVID-19: Médicos cubanos chegam a Maputo para apoiar o sistema de saúde

COVID-19: Médicos cubanos chegam a Maputo para apoiar o sistema de saúde

- PUBLICIDADE -

Catorze profissionais de saúde cubanos chegaram este Domingo a Maputo para apoiar o país a combater o novo coronavírus.a informação foi revelada pelo o diretor nacional de assistência médica no Ministério de saúde, Ussene Isse.

Os médicos e enfermeiros vão reforçar equipas na capital, uma vez que o epicentro está na cidade de Maputo que concentra mais de metade dos 11.551 casos ativos no país. Usse Isse disse que, o reforço cubano vai ser colocado no Hospital Central de Maputo (HCM), no Hospital de Polana Caniço e ainda no Hospital de Mavalane, onde há planos de expansão do número de camas.Os 14 profissionais de saúde deverão começar a trabalhar na próxima quarta-feira.

Depois deste primeiro grupo de 14 cinco médicos e nove enfermeiros, um segundo grupo cubano com 31 profissionais de saúde deverá chegar a Moçambique nas próximas semanas. Opaís está a viver desde o início do ano o maior agravamento de casos e óbitos por covid-19, que levou o Governo a impor maiores restrições à atividade económica e social.Moçambique tem um total acumulado de 305 mortes e 32.418 casos 63 por cento recuperados.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here