O Ministério da Saúde (MISAU) lançou, esta segunda-feira, a toma da segunda dose de vacina contra a COVID-19. A iniciativa faz parte da primeira fase de vacinação que esta dividida em duas doses com intervalo de 21 dias cada uma.
A administração da segunda dose vai decorrer até sexta-feira, 2 de Abril. Segundo o ministério, a segunda dose irá abranger profissionais de saúde, idosos em lares, trabalhadores em morgues e coveiros, grupos que tomaram a primeira dose da vacina entre 8 e 12 de Março, quando a primeira fase de vacinação foi lançada em todo o país.
No total, foram 75.669 imunizados contra a COVID-19, o que representa 83,7 por cento dos 90.422 cidadãos que deviam receber a primeira dose. O MISAU prevê iniciar a segunda fase de vacinação entre 5 e 10 de Abril. A mesma fonte anunciou, esta segunda-feira, que o país vai receber até Maio cerca de 1,7 milhão de vacinas da iniciativa Covax. De acordo com o plano de vacinação do MISAU, O país espera vacinar17 milhões de pessoas até 2022.