Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasCOVID-19: MISAU pretende vacinar 70 mil professores do ensino primário na segunda...

COVID-19: MISAU pretende vacinar 70 mil professores do ensino primário na segunda fase

- PUBLICIDADE -

O Ministério da Saúde (MISAU) anunciou que o país vai vacinar 70 mil professores do ensino primário na segunda fase de vacinação contra a COVID-19. O início da segunda fase de vacinação está previsto para 5 a 10 de Abril.

A informação foi divulgada, esta segunda-feira, pela directora adjunta de Saúde Pública, Benigna Matsinhe. De acordo com a profissional de saúde, nas fases seguintes, ainda sem data e números de cidadão abrangidos, serão incluídos outros grupos de professores.

A directora adjunta de Saúde Pública informou que além dos professores, a segunda fase vai incluir doentes crónicos em tratamentos que reduz o mecanismo de defesa do organismo, com insuficiência cardíaca e respiratória crónica.

Os reclusos, pessoas em centros de acomodação, jornalistas e polícias com idade superior a 50 anos poderão fazer parte dos grupos a imunizar na segunda fase. Segundo o MISAU, os diabéticos vão continuar entre grupos prioritários na segunda fase de vacinação. Até ao momento, cerca de 3.604 diabéticos foram vacinados na primeira fase em todo o país, deste número 1.749 são da provínciae cidade de Maputo.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here