O Ministério da Saúde (MISAU) anunciou que o país vai vacinar 70 mil professores do ensino primário na segunda fase de vacinação contra a COVID-19. O início da segunda fase de vacinação está previsto para 5 a 10 de Abril.
A informação foi divulgada, esta segunda-feira, pela directora adjunta de Saúde Pública, Benigna Matsinhe. De acordo com a profissional de saúde, nas fases seguintes, ainda sem data e números de cidadão abrangidos, serão incluídos outros grupos de professores.
A directora adjunta de Saúde Pública informou que além dos professores, a segunda fase vai incluir doentes crónicos em tratamentos que reduz o mecanismo de defesa do organismo, com insuficiência cardíaca e respiratória crónica.
Os reclusos, pessoas em centros de acomodação, jornalistas e polícias com idade superior a 50 anos poderão fazer parte dos grupos a imunizar na segunda fase. Segundo o MISAU, os diabéticos vão continuar entre grupos prioritários na segunda fase de vacinação. Até ao momento, cerca de 3.604 diabéticos foram vacinados na primeira fase em todo o país, deste número 1.749 são da provínciae cidade de Maputo.