Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioSociedadeCOVID-19: MISAU recebe mais 100 mil doses de vacina da Johnson &...

COVID-19: MISAU recebe mais 100 mil doses de vacina da Johnson & Johnson

- PUBLICIDADE -

Ministério da Saúde (MISAU) recebeu, na última sexta-feira, 100 mil doses de vacina da Johnson & Johnson. Este é o primeiro lote de um total de 9,3 milhões de doses desta vacina, que é administrada em dose única, adquiridas pela Iniciativa African Vaccine Acquisition Trust (AVAT), em parceria com a União Africana.

A informação foi tornada pública, esta sexta-feira, através de um comunicado do MISAU. O secretário permanente, Grilo Lubrino, citado no comunicado, lembrou que as vacinas chegam numa altura em que está em curso a campanha de vacinação massiva e que foram completamente imunizados mais de um milhão de moçambicanos.

Segundo a nota, a disponibilização destas vacinas resulta de um acordo de compra antecipada, assinado a 28 de Março de 2021 pela AVAT, que prevê a aquisição de 220 milhões desta vacina a 55 países de África. Espera-se a chegada do segundo lote destas vacinas ainda este mês de Setembro. De acordo com o plano nacional de vacinação do MISAU, o país espera vacinar 17 milhões de moçambicanos até finais de 2022.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here