Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasCOVID-19: Moçambique conta com mais 1,7 milhões de doses de vacinas

COVID-19: Moçambique conta com mais 1,7 milhões de doses de vacinas

- PUBLICIDADE -

Moçambique vai receber 1,7 milhão de doses de vacinas contra a COVID-19 até Maio deste ano. A iniciativa visa aumentar a capacidade de vacinação da população. A informação foi revelada, esta quinta-feira, pelo ministro da saúde, Armindo Tiago.

A disponibilidade das vacinas vai permitir a imunização gradual de mais grupos prioritários, com objectivo de abranger toda a população adulta do país. A primeira fase de vacinação contra a COVID-19 contempla a imunização de cerca de 60 mil técnicos de saúde.

O arranque da campanha de vacinação beneficiou quadros seniores do Ministério da Saúde, como uma estratégia de promover a aceitação geral da vacina entre os profissionais do sector. Moçambique foi o sétimo país de África a receber vacinas contra a COVID-19 da China.

O país é o décimo quinto a ser contemplado pelo mecanismo internacional Covax e o décimo terceiro país da África a iniciar a campanha de vacinação. Até o momento, a campanha de vacinação no país está a decorrer com recurso a 200 mil doses de vacinas oferecidas pela China e pela iniciativa Covax.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here