Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioSociedadeCOVID-19: Moçambique conta com um novo suplemento nutricional

COVID-19: Moçambique conta com um novo suplemento nutricional

- PUBLICIDADE -

Moçambique conta desde ontem, com um novo suplemento nutricional, denominado Ekume, que se espera que venha contribuir no fortalecimento do sistema imunológico de pacientes com a COVID-19. O suplemento foi desenvolvido pelos investigadores da Universidade Pedagógica de Maputo (UP-Maputo), em parceria com o Ministério da Saúde.

Cornélio Mucaca, um dos pesquisadores da UP-Maputo, considera que o suplemento vai contribuir para o fortalecimento do sistema imunológico das pessoas com COVID-19 e outras doenças. Por outro lado, Associação dos Médicos Tradicionais de Moçambique (AMETRAMO) diz estar a avançar pesquisas de algumas plantas medicinais que possam contribuir no combate à COVID-19.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), reiterou o seu compromisso em continuar a apoiar o Ministério da Saúde, na elaboração e implementação de políticas e estratégias para a promoção da medicina tradicional. O Ekume, foi lançado esta terça-feira, em Maputo durante as celebrações do Dia da Medicina Tradicional Africana e Alternativa, este ano, celebrados sob “Contribuição potencial da Medicina Tradicional para a Resposta à COVID-19”. A data foi criada para promover o importante papel que a rica biodiversidade de plantas e ervas medicinais desempenha na melhoria do bem-estar no continente.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here