Domingo, Setembro 19, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasCOVID-19: “Moçambique está à beira de um colapso do Sistema Nacional de...

COVID-19: “Moçambique está à beira de um colapso do Sistema Nacional de Saúde”, diz CIP

- PUBLICIDADE -

Moçambique está à beira de um colapso do Sistema Nacional de Saúde devido ao aumento de casos de COVID-19 entre profissionais de saúde. O alerta consta de um relatório divulgado, último domingo, pelo Centro de Integridade Publica (CIP).

De acordo com o relatório, factores como a insuficiência de equipamento de protecção individual e a quantidade de vírus a que a classe médica está exposta podem ser as causas do aumento de casos.

O estudo indica também que o uso de máscaras cirúrgicas por uma semana ou mais pelos profissionais de saúde, ao invés de trocá-las a cada oito horas diárias de trabalho, como é recomendado, pode ter contribuído para contaminação dos profissionais. Só para se ter uma ideia, dos 375 casos registados no Hospital Central de Maputo, 29 por cento ocorreram na classe médica.

O CIP recomenda ao Governo a contratação de mais pessoal de saúde e a valorização destes profissionais. O país recebeu, na última semana, cerca de 200 mil vacinas da China, dos quais 60 por cento das doses são destinadas aos profissionais de saúde.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here