Quinta-feira, Setembro 16, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasCOVID-19: Moçambique garante que o país tem testes para os próximos seis...

COVID-19: Moçambique garante que o país tem testes para os próximos seis meses

- PUBLICIDADE -

As autoridades de saúde de Moçambique garantem que o país tem testes de COVID-19 para os próximos seis meses. O comunicado foi feito, esta quinta-feira, pela directora nacional adjunta de saúde pública, Benigna Matsinhe.

Na ocasião, Matsinhe reforçou que não há falta de testes no país. A directora nacional adjunta de saúde pública informou também que os laboratórios do Sistema Nacional de Saúde (SNS) realizam cerca de mil testes de COVID-19 por dia.

Segundo Matsinhe, o número é suficiente até agora. Benigna falou da sensação de falta de teste que é resultado do atraso de diagnóstico. Matsinhe sublinhou que o atraso deve-se ao percurso e o tempo entre a recolha de amostras nas unidades de saúde e o encaminhamento para os laboratórios.

Segundo a directora adjunta, o percurso pode levar as pessoas a pensarem que há falta de testes. Dados do Ministério da Saúde indicam que o país, até agora, testou 356.317 pessoas, das quais 322.829 revelaram-se negativos e 42.488 testaram positivo para a COVID-19.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here