Quinta-feira, Setembro 16, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasCOVID-19: Moçambique prevê arrancar com a campanha de vacinação em julho

COVID-19: Moçambique prevê arrancar com a campanha de vacinação em julho

- PUBLICIDADE -

O Ministério da Saúde (MISAU) prevê iniciar com a vacinação contra a COVID-19 partir de Julho deste ano. O Ministro da Saúde, Armindo Tiago, advertiu que a vacina deve ser vista como algo complementar às actuais medidas de prevenção do novo coronavírus, nomeadamente o distanciamento social, uso de máscara, lavagem correcta das mãos e a prática da etiqueta da tosse. Segundo Armindo Tiago, o governo já definiu os grupos prioritários para a imunização contra a COVID-19 no país.

A iniciativa “Global Covax” que prevê o acesso equitativo a vacina em países de baixos e médio rendimento, vai doar vacinas a Moçambique no primeiro semestre deste ano. No âmbito das regras definidas pela iniciativa, o país terá direito a seis milhões de doses de vacina, correspondente a 20 por cento da população.

A Diretora-regional da OMS para África, Matshidiso Moeti, referiu que o sucesso de qualquer campanha de vacinação depende da confiança por parte das comunidades.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here