Domingo, Abril 11, 2021
Inicio Notícias COVID-19: Moçambique recebe as primeiras 200 mil doses da vacina
- PUBLICIDADE -

COVID-19: Moçambique recebe as primeiras 200 mil doses da vacina

Moçambique recebeu esta quarta-feira, as primeiras doses de vacinas para a imunização contra a COVID-19. Nesta fase a prioridade é vacinar os profissionais de saúde, idosos, Forças de Defesa e Segurança, anunciou em comunicado o Chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi.

As primeiras 200 mil doses da vacina contra a COVID19 são do laboratório farmacêutico chinês Sinopharm e começarão a ser administradas nos próximos dias a milhares de moçambicanos.

O primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, que dirigiu a cerimónia de recepção das vacinas, disse esta quarta-feira, que o plano nacional de vacinação contra a COVID-19 será divulgado oportunamente pelo Ministério da Saúde.

O dirigente lembrou que a chegada das primeiras doses da vacina não significa que se possa descartar as medidas de prevenção contra a COVID-19, como uso de máscara e distanciamento social.

As 200 mil doses da vacina que chegaram esta quarta-feira a Moçambique, fazem parte de uma doação da República Popular da China, no âmbito das relações de amizade e cooperação bilateral. Na segunda-feira, a embaixadora de Portugal em Moçambique, Maria Amélia Paiva, manifestou total abertura do Estado português para apoiar o nosso país na operacionalização dos planos de vacinação.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -
Top Stories

XipalaPala podcast

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ONU apela à promoção do acesso universal aos cuidados de saúde

O mundo deve renovar o compromisso com o sector da saúde na promoção do acesso universal aos cuidados de...

Vinte e sete milhoes de pessoas enfrentam insegurança alimentar na RDC

Vinte e sete milhões de pessoas na República Democrática de Congo (RDC) enfrentam insegurança alimentar. Os dados representam cerca...

Governo anuncia intolerância contra as violações dos direitos humanos em Moçambique

O Governo moçambicano vai tomar medidas contra as violações dos direitos humanos por parte dos membros das Forças de...

Cabo Delgado: Doze estrangeiros foram decapitados em Palma

Informações avançadas pelo jornal O País, na tarde desta quinta-feira, indicam que 12 estrangeiros, que se encontravam “refugiados” no Hotel...

Moçambique: Banco dos EUA financiou projeto da Total apesar dos riscos

O Banco de Exportações e Importações dos Estados Unidos da América (EUA) aprovou um empréstimo de 4,7 mil milhões...
- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here