Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasCOVID-19 : Moçambique regista uma relativa estabilização no mês de outubro e...

COVID-19 : Moçambique regista uma relativa estabilização no mês de outubro e setembro

- PUBLICIDADE -

A pandemia da COVID-19 em Moçambique registou uma relativa estabilização no mês de outubro em relação a setembro.

Segundo uma análise epidemiológica realizada até esta segunda-feira, pelo Instituto Nacional de Saúde (INS), as três semanas com mais casos foram registadas em setembro, tendo o recorde sido de 1.497 casos numa só semana, seguindo-se as quatro semanas de outubro com valores que oscilam entre 795 a 1.188 casos notificados por semana.

O número de casos de COVID-19 registados reduziu de 4.812 em setembro para 4.141 em outubro e o número de óbitos foi de 31 a 38 em setembro, com uma taxa de letalidade de 0,7 por cento. Desde que foi declarada a pandemia, Moçambique realizou 191.353 testes a casos suspeitos.

O número de testes tem estado a aumentar todos os meses, tendo alcançando 56.743 em outubro. Moçambique está entre os países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) com os rácios mais reduzidos de casos e óbitos de COVID-19, com 513,9 e 3,67 por milhão de habitantes.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here