Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasCOVID-19: Mundo publica quatro por cento de pesquisas relevantes para

COVID-19: Mundo publica quatro por cento de pesquisas relevantes para

- PUBLICIDADE -

África Cerca de quatro por cento das pesquisas publicadas sobre COVID-19 são relevantes para a África. A conclusão é de um estudo publicado esta terça-feira, pela revista BMJ Global Health.

Os pesquisadores analisaram artigos publicados nas 10 principais revistas médicas e de saúde entre 1 de janeiro e 30 de setembro de 2020. O estudo revelou que apenas 94 dos 2.196 artigos estudados, o que representa cerca de quatro por cento, continham conteúdo relacionado à África ou a um país africano específico.

Dos 94 artigos com informação sobre África, cerca 70 por cento deles vieram de apenas três países, nomeadamente, África do Sul, Egipto e Nigéria. De acordo o estudo, dos 94 artigos relevantes para a África, apenas 210 autores eram africanos num universo de 619, o que representa 34 por cento.

Os pesquisadores do estudo informaram que as pesquisas africanas são necessárias para ajudar na resposta local à pandemia. O estudo recomendou também que os governos aumentem o financiamento das pesquisas no continente africano.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here