Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalCOVID-19: Mundo regista cerca de 400 actos de violência contra profissionais de...

COVID-19: Mundo regista cerca de 400 actos de violência contra profissionais de saúde

- PUBLICIDADE -

O mundo registou cerca de 400 actos de violência contra os profissionais de saúde na área da COVID-19 em 2020. Os dados constam do relatório divulgado esta terça-feira, pelo Insecurity Insight. O relatório considerou insultos, espancamentos e prisões como os principais actos de violência contra os profissionais de saúde.

Além da COVID-19, outras áreas de saúde também registaram actos de violência. No geral foram 1.172 casos de violência, em 79 países. O estudo fez referência à desinformação como a principal causa de violência.

A directora do Insecurity Insight, Christina Wille, disse que o estudo mostra que a violência contra os profissionais de saúde foi um problema global em 2020. Wille acrescentou ainda que embora os profissionais de saúde sejam em muitos casos o alvo dos ataques, as comunidades também sofrem quando perdem o acesso a cuidados médicos. O presidente da Safeguarding Health in Conflict Coalition, Leonard Rubenstein, pediu aos governos internacionais a protecção dos trabalhadores da saúde.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here