Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalCOVID-19: Nova variante contribui para aumento de casos em África

COVID-19: Nova variante contribui para aumento de casos em África

- PUBLICIDADE -

A segunda onda de infecções por COVID-19 em África pode estar associada ao surgimento de novas variantes. A informação foi revelada, último sábado, pelo Centro Africano para Controle e Prevenção de Doenças (Africa CDC).

A agência Africana disse que, até 27 de janeiro, pelo menos 40 países do continente, incluindo todos os países da região da África Austral, registaram um aumento de número de casos da COVID-19.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, as variantes relatadas nos Estados Unidos Reino, África do Sul e Brasil, são significativamente mais transmissíveis do que as variantes circulantes anteriormente, com alta disseminação viral observada entre os casos.

Apesar dos dados limitados, o África CDC afirmou que a variante descoberta na África do Sul foi relatada em 22 países do mundo, incluíndo Gana, Botswana e Zâmbia. O África CDC está actualmente a trabalhar com parceiros e Estados membros para mapear a disseminação regional das novas variantes em África.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here