COVID-19: Nova variante detectada na África do Sul coloca Moçambique em alerta

0
123

A variante 501.V2 do novo coronavírus detectada na África do Sul coloca as autoridades de saúde em Moçambique em alerta. A nova variante, segundo as autoridades de saúde da África do Sul, afecta mais os jovens de forma que mesmo sem doenças crónicas desenvolvem sintomas graves da COVID-19, facto que exige reforço nas medidas de prevenção.

A chamada de atenção foi feita, último domingo, pela directora nacional adjunta de Saúde Pública. Benigna Matsinhe disse que os jovens são os que menos observam as medidas de prevenção. Matsinhe esclareceu que apesar do surgimento da nova variante, as formas de transmissão ainda continuam as mesmas.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse, esta segunda-feira, que ainda não há comprovação científica de que as variantes que estão a surgir no mundo, incluindo na África do Sul, agravam os sintomas da COVID-19. A OMS admite que essas novas variantes apresentam uma maior taxa de transmissão. Segundo a OMS, a intensificação das medidas de prevenção podem reduzir a propagação do vírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui