Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasCOVID-19: Número elevado de internamentos está a preocupar OPAS

COVID-19: Número elevado de internamentos está a preocupar OPAS

- PUBLICIDADE -

O número recorde de hospitalizações causadas pela COVID-19 nas Américas está a preocupar a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). Com as unidades de saúde sobrecarregadas, o sector terá dificuldades de tratar os doentes mais graves.

A informação foi divulgada, esta quarta-feira, pelo vice-diretor da OPAS, Jarbas Barbosa que falava a jornalistas em Washington. No balanço feito até quarta-feira, o continente contava com 23 milhões de pessoas infectadas e 680 mil mortos. Barbosa disse que os números estão a crescer muito rapidamente, tendo dado exemplo dos Estados Unidos que numa semana foram notificados mais de um milhão de novos casos.

Os EUA são os mais afectados na região. Para o vice-diretor da OPAS, a boa notícia é a autorização para a vacina contra a doença que vai acontecer em breve. Jarbas Barbosa acrescentou que é necessário continuar a trabalhar, principalmente agora após relatos de que algumas pessoas candidatas à imunização alcançaram mais de 94 por cento de eficiência nos testes realizados. Barbosa lembrou que é importante manter as medidas de prevenção e não relaxar porque ainda faltam alguns meses para a vacinação.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here