Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalCOVID-19: O mundo atinge 44 milhões de casos confirmados

COVID-19: O mundo atinge 44 milhões de casos confirmados

- PUBLICIDADE -

O mundo atingiu, esta quarta-feira, 44 milhões de casos confirmados do novo coronavírus. Segundo o monitoramento da universidade norte-americana Johns Hopkins, houve registo de quatro milhões de novos casos em apenas 10 dias. A fonte avança ainda que os Estados Unidos de América (EUA) são os que mais contribuíram com o aumento de novos casos, com 500 mil em apenas sete dias.

Os EUA são responsáveis por quase 20 por cento de todos os casos globais, com 8,7 milhões de infecções confirmadas. Segundo a Agência France Press (AFP), mais da metade dos casos registados nas últimas 24 horas estão localizados nos dez países mais afectados pela COVID-19, nomeadamente, Estados Unidos, Índia, Brasil, Rússia, França, Espanha, Argentina, Colômbia, Reino Unido e México.

Na semana passada, o mundo testemunhou o maior número diário de casos do novo coronavírus relatados desde o início da pandemia, com o registo, no dia 24 de Outubro, de 468.409 novas infecções. O número de mortos pela COVID-19 desde o início da pandemia em todo o planeta passa de 1,1 milhão.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here