Quinta-feira, Setembro 16, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasCOVID-19: Oito países do mundo já administram a terceira dose de vacinas

COVID-19: Oito países do mundo já administram a terceira dose de vacinas

- PUBLICIDADE -

Oito países a nível global já estão a administrar a terceira dose de vacinas contra a COVID-19 e mais cinco países já anunciaram que vão vacinar a população com mais de duas doses. Rússia, Hungria, Israel, Chile, Uruguai, Emirados Árabes Unidos e Bahrein são os países que já começaram a administrar as chamadas doses de reforço.

As doses serão administradas também, a partir de setembro, na República Dominicana, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França e no Camboja. Os países justificam que tomaram a decisão de aprovar as doses de reforço por causa do avanço da variante Delta no mundo. A decisão foi tomada na contramão da recomendação dada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no fim do mês passado sobre a terceira dose.

Segundo a OMS, os países que quisessem administrar a terceira dose deviam esperar até Setembro para equilibrar a distribuição de vacinas no mundo. Além de esperarem até Setembro, a OMS recomendou também que a terceira dose fosse administrada depois que o mundo vacinasse 10 por cento da população. Dados do Our World in Data indicam que quase 25 por cento da população global está completamente vacinada, enquanto 32 por cento recebeu pelo menos uma dose.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here