Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalCOVID-19: OMS alerta para escassez de oxigênio em paises em desenvolvimento

COVID-19: OMS alerta para escassez de oxigênio em paises em desenvolvimento

- PUBLICIDADE -

Relatos de escassez de oxigénio para pacientes com COVID-19 crescem na África, América Latina e Ásia. A informação foi divulgada, na última sexta-feira, pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A OMS afirma não ter dados específicos por país, mas acrescenta que alguns hospitais viram a demanda por oxigénio aumentar entre cinco e sete vezes os níveis normais devido ao fluxo de pacientes com doenças graves e críticas.

A responsável do programa de dinâmica de mercado da PATH, Lisa Smith, diz que é necessário pensar sobre o oxigénio tanto quanto se pensa sobre electricidade, água ou outros serviços essenciais.

De acordo com o Rastreador para Necessidade de Oxigénio de COVID-19, são necessário cerca de 1,5 milhão de cilindros de oxigénio por dia em países de baixa e média renda para lidar com a demanda extra gerada pela pandemia. De acordo com a OMS, um em cada cinco pacientes com COVID-19 precisará de oxigênio. Em casos graves, a proporção é de três para cinco.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here