Segunda-feira, Outubro 18, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalCOVID-19: OMS alerta para o surgimento de novas variantes e mais perigosas

COVID-19: OMS alerta para o surgimento de novas variantes e mais perigosas

- PUBLICIDADE -

O mundo pode assistir ao surgimento de novas variantes do novo coronavírus consideradas mais perigosas. O alerta foi feito ontem pelo presidente do Comité de Emergência da Organização Mundial da Saúde (OMS), Didier Houssin.

Segundo a OMS, aumento repentino de casos suspeitos e surgimento de novos sinais e sintomas da doença podem indicar que além das variantes que já foram detectadas, outras variantes estão prestes a surgir.

A OMS detectou quatro variantes do vírus, batizadas com letras do alfabeto grego. Variante Alfa, detectada em Setembro de 2020 no Reino Unido, actualmente está presente em 100 países. Em Outubro de 2020, a OMS detectou a variante Delta na Índia, que foi classificada como preocupante em Maio de 2021. A variante Delta está presente em 80 países, incluindo Moçambique.

A variante Beta detectada na África do Sul e variante Gama detectada no Brasil, a OMS revelou a existência das duas variantes em Dezembro do ano passado e considerou como sendo mais transmissível. A variante Beta está presente em 68 países e a variante Gama está em 37 países ao redor do mundo.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here