Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalCOVID-19: OMS aposta na formação de profissionais de saúde africanos

COVID-19: OMS aposta na formação de profissionais de saúde africanos

- PUBLICIDADE -

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aposta na formação de profissionais de saúde africanos para estimular a implementação da vacina contra a COVID-19 no continente. A informação foi divulgada na última quarta-feira pelo gerente do programa de preparação para emergências no Escritório Regional da OMS para a África, Ambrose Talisuna.

A iniciativa visa melhorar o conhecimento dos profissionais em áreas como armazenamento, gestão de cadeias de abastecimento e comunicação eficaz ao público. De acordo com Talisuna, os profissionais também serão capazes de detectar os efeitos secundários das vacinas. Talisuna acrescentou ainda que a formação é a chave para encorajar a preparação e a adopção da vacina contra a COVID-19 em África.

 A directora regional da OMS para a África, Matshidiso Moeti, disse que a formação vai ajudar os países a vacinarem mais pessoas, principalmente os mais vulneráveis. Dados divulgados pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC) indicam que oitos países no continente já iniciaram a campanha de vacinação, nomeadamente, Zimbabué, Marrocos, Argélia, Egito, Maurícias, Ruanda, Seicheles e África do Sul.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here