Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalCOVID-19: OMS constata 18,3 por cento de mortes ocorre entre pessoas com...

COVID-19: OMS constata 18,3 por cento de mortes ocorre entre pessoas com diabetes

- PUBLICIDADE -

Em análise feita em 14 países africanos, a Organização Mundial da Saúde (OMS) concluiu que uma em cada cinco mortes por COVID-19 no continente ocorreu entre pessoas com diabetes. A OMS relatou que pessoas que vivem com diabetes têm maiores chances de morrer, se infectadas com o vírus SARS-CoV-2.

Segundo o relatório, o risco de morte é duas vezes maior em pacientes diabéticos. Um estudo semelhante, feito com a população da Inglaterra, mostrou que um terço das mortes relacionadas à COVID-19 ocorreu em pessoas com diabetes.

Embora as taxas de incidência de pessoas com diabetes em África permaneçam relativamente baixas, na África Subsaariana tem sido uma fonte de preocupação devido a tendência para o aumento. No ano passado, embora 19 dos 436 milhões de pessoas que vivem com diabetes no mundo estejam na África subsaariana, cerca de 60% delas desconhecia a sua condição. O número de pessoas com diabetes deverá aumentar 48% em 2030 e 143% em 2045.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here