Domingo, Setembro 19, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalCOVID-19: OMS lança iniciativa para emergência de oxigénio

COVID-19: OMS lança iniciativa para emergência de oxigénio

- PUBLICIDADE -

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou, na última quinta-feira, o lançamento de uma iniciativa para Emergências de Oxigénio COVID-19. O director executivo do Programa de Emergências de Saúde da OMS, Mike Ryan, informou que a iniciativa ajudará a impulsionar o aumento de oxigénio por meio de inovação, financiamento e capacitação.

A iniciativa foi lançada num dia em que a Organização das Nações Unidas (ONU) lembrou que cerca de 500 mil pessoas em 25 países de baixa e média rendas precisam de 1,1 milhão de cilindros de oxigénio por dia.

Segundo a ONU, o fornecimento global de oxigénio que é necessário para doenças como a pneumonia, que mata cerca de 2,5 milhões de pessoas por ano, já era limitado antes da pandemia da COVID-19. Segundo a ONU, a pandemia piorou o problema.

A directora executiva do Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância, Henrietta Fore, disse que resolver a falta de oxigénio ajudará também a melhorar os sistemas de saúde. Fore disse também que os recém-nascidos e crianças precisam de oxigénio para sobreviver

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here