Quinta-feira, Setembro 16, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacional COVID-19: OMS pede doação de vacinas para países pobres

 COVID-19: OMS pede doação de vacinas para países pobres

- PUBLICIDADE -

A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu aos países desenvolvidos para doar vacinas contra a COVID-19 na iniciativa Covax, liderada pela Organização das Nações Unidas (ONU), antes de começarem a vacinar crianças e adolescentes.

O director geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, disse, na última sexta-feira, que compreende a decisão de alguns países, mas pediu que apoiem as nações menos desenvolvidas que precisam dos imunizantes.

A situação na Índia continua preocupante, com número de casos em vários estados, hospitalizações e mortes. A OMS enviou milhares de concentradores de oxigénio, tendas para hospitais, máscaras e outros suprimentos médicos.

A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) anunciou que está intensificar as doações e a cooperação técnica com os países da América Latina e do Caribe. Em países de rendas baixa e média-baixa, o suprimento de vacina é insuficiente para os profissionais de saúde. Até ao momento, apenas 0,3 por cento de todas as doses vão para nações de baixa renda.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here