COVID-19: Organizações da sociedade civil em África pedem vacina para todos

0
111

Organizações da Sociedade Civil (OSCs) em África pediram uma vacina popular contra a COVID-19. O apelo foi feito por representantes de cerca de vinte OSCs em todo continente africano, na última sexta-feira.O apelo surge meses depois que a Índia e a África do Sul fizeram proposta de renúncia aos direitos de propriedade intelectual da vacina.

O director do Programa Pan-Africano da Oxfam Internacional, Peter Kamalingin, disse que é necessário renunciar temporariamente a esses direitos que as empresas farmacêuticas detêm para que as tecnologias, as receitas e a ciência de produzir vacinas possam ser compartilhadas com outros países.

Kamalingin acrescentou que a atitude poderá fazer com que se produza vacinas suficientes e seguras para todas as pessoas do mundo. O director executivo do Fórum Africano e Rede sobre Dívida e Desenvolvimento, Jason Bosario, disse que a abstenção da propriedade intelectual das vacinas vai aumentar a produção e garantir o acesso equitativo das vacinas em África.

Os representantes das OSCs informaram que um voto contra o apelo será considerado um voto a favor da pandemia da COVID-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui