Quinta-feira, Setembro 16, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacional COVID-19: Organizações da sociedade civil em África pedem vacina para todos

 COVID-19: Organizações da sociedade civil em África pedem vacina para todos

- PUBLICIDADE -

Organizações da Sociedade Civil (OSCs) em África pediram uma vacina popular contra a COVID-19. O apelo foi feito por representantes de cerca de vinte OSCs em todo continente africano, na última sexta-feira.O apelo surge meses depois que a Índia e a África do Sul fizeram proposta de renúncia aos direitos de propriedade intelectual da vacina.

O director do Programa Pan-Africano da Oxfam Internacional, Peter Kamalingin, disse que é necessário renunciar temporariamente a esses direitos que as empresas farmacêuticas detêm para que as tecnologias, as receitas e a ciência de produzir vacinas possam ser compartilhadas com outros países.

Kamalingin acrescentou que a atitude poderá fazer com que se produza vacinas suficientes e seguras para todas as pessoas do mundo. O director executivo do Fórum Africano e Rede sobre Dívida e Desenvolvimento, Jason Bosario, disse que a abstenção da propriedade intelectual das vacinas vai aumentar a produção e garantir o acesso equitativo das vacinas em África.

Os representantes das OSCs informaram que um voto contra o apelo será considerado um voto a favor da pandemia da COVID-19.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here