Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalCOVID-19: Pandemia acrescenta mais 10 milhões de casamentos prematuros

COVID-19: Pandemia acrescenta mais 10 milhões de casamentos prematuros

- PUBLICIDADE -

Segundo o estudo, a interrupção de serviços, encerramento de escolas, limitações económicas e mortes dos pais por COVID-19 são factores que deixaram a meninas mais expostas ao casamento prematuro.

O estudo lembra que, em todo mundo, 650 milhões de meninas casaram antes dos 18 anos. Metade deste número ocorreu em cinco países do mundo, nomeadamente, Nigéria, Bangladesh, Etiópia, Índia e Brasil. A directora executiva da UNICEF, Henrietta Fore, disse que a pandemia piorou uma situação que já era difícil para milhões de meninas.

O estudo da UNICEF cita Moçambique por promover acções de aprendizagem de criança que podem diminuir o risco de casamento prematuro, mesmo com escolas fechadas. O estudo cita a preocupação do país no combate à casamentos prematuros, apesar de reconhecer que o país tem uma das maiores taxas de casamento de meninas antes dos 18 anos.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here