Quinta-feira, Setembro 16, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacional COVID-19: Pandemia agrava desigualdades de gênero no mundo

 COVID-19: Pandemia agrava desigualdades de gênero no mundo

- PUBLICIDADE -

 A pandemia da COVID-19 expôs a desigualdade de género no mundo. A declaração foi feita, esta segunda[1]feira, pelo director executivo da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres. Guterres falava durante a Comissão sobre o Estatuto das Mulheres das Nações Unidas, em Nova Iorque.

Comissão deste ano busca traçar um roteiro global para alcançar a igualdade plena na vida pública. O chefe da ONU observou que os empregos das mulheres foram mais atingidos. Guterres lembrou que as mulheres têm mais probabilidade de perder empregos do que os homens.

O director executivo da ONU disse que melhorar a igualdade de género não beneficiará apenas as mulheres, mas a economia em geral. A directora executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka, disse cerca de 47 milhões de mulheres foram forçadas a viver com menos de 1,90 dólares por dia, o equivalente a cerca de 140 meticais. Mlambo-Ngcuka lembrou que dez milhões de meninas correm o risco de casamento infantil na próxima década devido à pandemia da COVID-19.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here