Terça-feira, Agosto 3, 2021
InicioInternacionalCOVID-19: Pandemia aumenta casos de violação sexual em Uganda
- PUBLICIDADE -

COVID-19: Pandemia aumenta casos de violação sexual em Uganda

- PUBLICIDADE -

Violação sexual contra mulheres e meninas em Uganda aumentou em 24 por cento durante a pandemia de COVID-19. A conclusão é de um Estudo apresentado na décima primeira Conferência Internacional sobre Ciência do HIV (IAS 2021).

A pesquisadora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, Rose Apondi, disse que analisaram os dados do programa de rotina para comparar os resultados de períodos de seis meses antes, de Outubro de 2019 a Março de 2020, e durante Abril de 2020 a Setembro de 2020.

Segundo o estudo, nos seis meses anteriores a COVID-19, 17.702 mulheres relataram atendimento pós-violação sexual e 3.274 receberam profilaxia pós-exposição (PEP). Durante a pandemia, 22.013 mulheres procuraram atendimento pós-violação sexual e 3.348 receberam PEP em seis meses. Além de representar um aumento de 24 por cento nas notificações pós-violação sexual, representa uma redução de 18 por cento na absorção de profilaxia pós-exposição.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
Top Stories

XipalaPala podcast

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here