Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalCOVID-19: “Pandemia coloca África em crises humanitárias e económicas”, diz FMI

COVID-19: “Pandemia coloca África em crises humanitárias e económicas”, diz FMI

- PUBLICIDADE -

O continente africano enfrenta crises humanitárias e económicas devido aos efeitos da pandemia da COVID19. O alerta foi feito pela diretora executiva do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, durante a última reunião anual do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD).

Durante a reunião do BAD cujo objectivo era discutir a recuperação do continente diante da pandemia da COVID-19, Kristalina Georgieva defendeu o reforço do apoio para a região. Segundo a chefe do FMI, o continente está a verificar uma taxa rápida de crescimento mundial de novos casos, depois de ter registado uma trajetória ainda mais alarmante durante a segunda vaga, em janeiro.

Georgieva disse que África vai ultrapassar os níveis anteriores de pico durante a semana que se segue. Vários países no continente, como é o caso da África do Sul, Uganda e Ruanda, se viram obrigados a voltar às restrições com a falta de vacinas. No continente africano apenas 0,6 por cento da população adulta foi vacinada contra COVID-19.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here