Sexta-feira, Maio 14, 2021
InicioInternacionalCOVID-19: Pandemia leva agentes de saúde a depressão
- PUBLICIDADE -

COVID-19: Pandemia leva agentes de saúde a depressão

- PUBLICIDADE -

A pandemia da COVID-19 levou 20 por cento dos agentes de saúde nas Américas à depressão. A informação foi divulgada na semana passada pelas Organizações Pan-Americana da Saúde (Opas) e Mundial da Saúde (OMS).

A informação é fundamentada por um estudo denominada “Heróis da Covid-19”, compilado pelas Universidades do Chile e Columbia, nos Estados Unidos, envolvendo países como Argentina, Guatemala, Peru, México, Chile e Venezuela.

De acordo com o diretor-assistente da Opas, o médico brasileiro Jarbas Barbosa, dos 29 países analisados, apenas dois financiam de forma adequada o atendimento. Segundo Barbosa, em seis nações das Américas, a situação é preocupante. O diretor-assistente da Opas disse ainda que não se deve relaxar, sendo necessário continuar a lavar as mãos, usar álcool em gel, máscara e manter a distância de pelo menos um metro das pessoas.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
Top Stories

XipalaPala podcast

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here