Quinta-feira, Setembro 16, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalCOVID-19: "Pandemia piorou as desigualdades de género em África", diz OMS

COVID-19: “Pandemia piorou as desigualdades de género em África”, diz OMS

- PUBLICIDADE -

COVID-19 agravou as desigualdades de género no continente africano. A declaração foi feita, esta segunda-feira, pela directora regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a África, Matshidiso Moeti.

A chefe da OMS em África destacou a violência, perda de emprego e pobreza como as principais causas do aumento da desigualdade de género durante a pandemia da COVID-19 em África. Moeti apresentou também factores ligados à saúde que contribuíram para a desigualdade de género no continente.

Uma análise realizada pela OMS em 22 países africanos constatou que 10 deles relataram aumento nas mortes maternas. Mali, Comores, África do Sul e Senegal, por exemplo, relataram o maior número de mortes entre Fevereiro e Julho de 2020 em comparação com o mesmo período em 2019.

A análise da OMS constatou que nove dos 22 países relataram uma redução no atendimento ao parto em unidades de sanitárias. A diretora regional ONU em África, Oulimata Sarr, disse que deve ser prioridade dos governos a expansão do acesso a contraceptivos e partos seguros.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here