Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasCOVID-19: Pandemia pode contribuir para o abandono escolar em Moçambique

COVID-19: Pandemia pode contribuir para o abandono escolar em Moçambique

- PUBLICIDADE -

A pandemia da COVID-19 pode provocar atraso e abandono escolar em Moçambique. O alerta foi emitido, última sexta-feira, pelo Sindicato Nacional dos Professores de Moçambique (SNP).

O secretário-geral do SNP, Teodoro Muidumbe, disse que a redução do tempo de permanência na sala de aula e ensino digital serão uma das principais causas do atraso dos alunos no acompanhamento das aulas.

Segundo, Muidumbe a maioria dos alunos da primeira à décima segunda classe não tem telefone ou computador com conexão à internet. O alerta do SNP surge duas semanas depois do Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância afirmar que dos 168 milhões de alunos no mundo, 56 milhões não têm acesso à internet.

O estudo da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura sobre o desempenho escolar das crianças durante a pandemia denominado “Um Ano de COVID: Priorizando Recuperação da Educação para Prevenir uma Catástrofe Geracional” constatou que 100 milhões de crianças a mais foram impedidas de aprender a ler no último ano lectivo.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here