Segunda-feira, Outubro 18, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasCOVID-19: Pandemia reduz em 16 por cento o número de consultas hospitalares...

COVID-19: Pandemia reduz em 16 por cento o número de consultas hospitalares em Caia

- PUBLICIDADE -

A pandemia da COVID-19 fez reduzir em 16 por cento o número de consultas hospitalares no distrito de Caia no primeiro semestre deste ano se comparado com os dados do mesmo período do ano passado. O distrito registou 141579 consultas no primeiro semestre de 2021 contra 166788 consulta no igual período de 2020.

A conclusão foi feita pelo técnico do programa de malária do Hospital Distrital de Caia, Abreu Macicame. O técnico disse à equipa do Xipalapala Info que mitos em torno da pandemia provocaram na população que precisa de cuidados hospitalares um medo generalizado de contaminação pelo novo coronavírus.

Segundo Abreu Macicane, muitas pessoas do distrito de Caia acreditavam que poderiam ser infectados pelo vírus se fossem às Unidades Sanitárias. Para combater mitos e desinformação sobre a COVID-19 no país, principalmente nas comunidades, a h2n em parceria com 36 Rádios Comunitárias (RCs) a nível nacional levaram a cabo a campanha “Comunicação COVID, no âmbito da extensão do Projecto de Rádios Comunitária 2 (CRPII) financiando pelo Governo da Noruega. A iniciativa tinha como objectivo de combater os mitos e desinformação em torno da doença nas comunidades através de programas de rádio.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here