Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalCOVID-19: Perda de olfato ocorre mais em doentes ligeiros

COVID-19: Perda de olfato ocorre mais em doentes ligeiros

- PUBLICIDADE -

Um estudo divulgado nesta quarta-feira pela revista Journal of Internal Medicine conclui que doentes ligeiros da COVID-19 registam a perda do olfato com mais intensidade. O estudo analisou a perda e a recuperação do olfato em 2 mil 581 doentes de 18 hospitais da França, Bélgica e Itália com sintomas e sinais ligeiros e graves.

Dos doentes monitorados, a análise conclui que a perda do olfato foi identificada em 54,7 por cento dos casos com sintomatologia ligeiros. Em doentes com sinais e sintomas graves, a prevalência da perda do olfato foi em 36,6 por cento dos casos.

O autor do estudo, Jerome Lechien, disse que a recuperação destes sentidos varia de pessoa para pessoa e pode demorar meses. Lechien garantiu que além da recuperação natural, há técnica de treino para recuperação rápida.

Do total dos doentes analisados, 15,3 por cento não conseguiu recuperar o sentido do olfato passados dois meses e 4,7 por cento levou até seis meses para recuperar totalmente o sentido.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here