Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalCOVID-19: Pfizer e Astrazeneca dão resultados positivos contra a variante Delta

COVID-19: Pfizer e Astrazeneca dão resultados positivos contra a variante Delta

- PUBLICIDADE -

As vacinas da Pfizer e da Astrazeneca dão bons resultados contra a variante Delta do novo coronavírus. A conclusão é de um estudo publicado, esta quarta-feira, na revista científica New England Journal of Medicine.

De acordo com o estudo, após duas doses com duas semanas para fazer efeito, a vacina da Pfizer foi 88 por cento eficaz e o imunizante da AstraZeneca foi 67 por cento eficaz contra casos sintomáticos da variante Delta. O estudo apontou também que, com apenas uma dose, a vacina da Pfizer foi 36 por cento eficaz contra os casos sintomáticos da variante Delta, enquanto a vacina da AstraZeneca foi 30 por cento eficaz.

O resultado do estudo reforça a importância de completar o ciclo das vacinas com as duas doses. Um estudo ainda sem revisão demonstra que a Covishield, uma das vacinas usadas em Moçambique desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca, apresenta eficácia de 76 por cento três semanas após a aplicação da primeira dose. Em Outubro de 2020, a OMS detectou pela primeira vez a variante Delta na Índia e em Maio de 2021 classificou como preocupante. A variante Delta está presente em 80 países, incluindo Moçambique.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here