Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalCOVID-19 reduz a expectativa de vida na África do Sul em mais...

COVID-19 reduz a expectativa de vida na África do Sul em mais de três anos

- PUBLICIDADE -

A expectativa de vida na África do Sul diminuiu pela primeira vez em quase duas décadas devido à pandemia COVID-19. A esperança de vida do país nos homens reduziu de 62,4 para 59,3 anos e de 68,4 para 64,6 anos nas mulheres.

Os dados são do relatório da Statistics South Africa, divulgados esta terça-feira. Entre Junho e Julho, de acordo com o relatório, o país registou dois picos de mortes por COVID-19. Neste período, a taxa de mortalidade foi de 11,6 mortes por mil pessoas em 2021, contra 8,7 mortes por mil pessoas em 2020.

Segundo o documento, o aumento significativo das mortes em 2021, aproximadamente 34 por cento, significou uma queda na expectativa de vida dos sul-africanos em 2021. O relatório diz que o país pode ver a taxa de expectativa de vida melhorar com o aumento do número de pessoas vacinadas contra a doença, uso de máscara e outras medidas de prevenção contra a COVID-19.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here