COVID-19: Secretário geral da ONU considera que as vacinas são a maior esperança

0
151

O secretário-geral da ONU considera que as vacinas da COVID-19 são a maior esperança, mas elas devem chegar a todos. Falando última sexta-feira, em Nova Iorque, António Guterres, destacou os mitos sobre as vacinas que se espalham nas redes sociais.

Segundo Guterres, a desinformação é preocupante neste contexto. O departamento de comunicação da ONU trabalha para aumentar a confiança nas vacinas com informação factual, confiável e convencedora, usando as redes sociais para fortalecer a confiança nos serviços de saúde pública.

Guterres afirmou que já existe Acelerador (ACT) e a Covax, dois instrumentos criados para fazer cumprir o objectivo da existência uma vacina segura e acessível. Nos últimos sete meses, os países investiram 10 biliões de dólares no esforço para desenvolver vacinas, diagnósticos e tratamentos. Apesar do investimento, ainda são necessários 28 biliões de dólares, dos quais 4,2 biliões antes do final deste ano. O Chefe da ONU advertiu que é necessário tomar decisões acertadas nos próximos meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui