Quinta-feira, Setembro 16, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalCOVID-19: Setenta e cinco por cento das vacinas foram utilizadas em dez...

COVID-19: Setenta e cinco por cento das vacinas foram utilizadas em dez países

- PUBLICIDADE -

Setenta e cinco por cento das vacinas contra o novo coronavírus foram utilizadas em apenas 10 países num total de 50 países. A informação foi divulgada, esta quarta-feira, pelo director geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Ghebreyesus.

Segundo o chefe da OMS, a situação é agravada pelo facto da maioria das empresas fabricantes priorizarem a aprovação regulatória nos países ricos. Ghebreyesus sugere aos fabricantes apresentarem dossiers completos para a listagem de emergência junto à OMS.

Tedros disse ainda que os acordos bilaterais entre as empresas e os países estão a provocar uma corrida de preços, declarando-se preocupado com o perigo real da vacina só trazer esperança aos países ricos, enquanto grande parte do mundo fica para trás.

Na ocasião, Ghebreyesus disse que a situação exige uma campanha de vacinação igualitária no mundo. As declarações do chefe da OMS surgem dois dias após Moçambique antecipar a recepção de vacinas contra a COVID-19 no país. De acordo com o ministro da Saúde, Armindo Tiago, o país vai receber o primeiro lote da vacina contra a COVID-19 nos meados de fevereiro.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here