Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalCOVID-19: Suspensão de vacina da AstraZeneca na África do Sul preocupa OMS

COVID-19: Suspensão de vacina da AstraZeneca na África do Sul preocupa OMS

- PUBLICIDADE -

A África do Sul suspendeu o uso da vacina de Oxford-AstraZeneca depois de um estudo mostrar ineficácia da vacina contra prevenção da variante identificada no país. A decisão anunciada no último domingo, é considerada preocupante pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O director geral da (OMS), Tedros Ghebreyesus, salientou que é importante que outros países estudem a vacina e analisem os dados antes de dar qualquer orientação. A OMS já havia considerado que a vacina da Oxford/AstraZeneca é uma das várias que se mostrou eficaz na prevenção da COVID-19 severa, hospitalização e morte.

Ghebreyesus explicou que os resultados do estudo que denunciam falta de eficácia contra a variante da África do Sul, são um lembrete para intensificação das medidas de prevenção da COVID-19. Segundo o chefe da OMS, é preciso reduzir a circulação do vírus. Recorde-se que a África do Sul recebeu, na semana passada, um milhão de doses da vacina AstraZeneca vindas da Índia.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here